quinta-feira, 10 de julho de 2014

Estrogonofe de Legumes


Olá pessoal, hoje trouxe uma receita fácil e muito saudável, já fazem alguns anos faço essa receita, e agora que está frio preparo com mais frequência porque acho que tem tudo haver com o frio, sem esquecer que por ser a base de vegetais é rica em poli vitaminas, o essencial para prevenir viroses.











Então vamos a brincadeira!


INGREDIENTES




1 beterraba cozida 
1 cenoura cozida

1 batata doce cozida
2 batatas cozidas
1/2 pimentão verde
3 tomates
1 sache de molho de tomate
1 lata de ervilha
1 caixa de creme de leite
50 ml de wisky

100 g de champignon picados
2 caldo de legumes
sal a gosto

óleo a gosto
tempero verde a gosto

Como viram já passei os ingredientes com os legumes cortados como preferir e cozidos, pois cada um tem seu tempo de cozimento diferente, portanto cozinhe os legumes separadamente antes, isso vai facilitar nosso trabalho.



Então vamos ao preparo:


Em uma panela aquecida coloque óleo e refogue um tomate e o pimentão, acrescente o molho de tomate e a mesma medida de agua e deixe ferver. Acrescente o caldo de legumes, o wisky e deixe ferver mais um pouco para evaporar o álcool. Acrescente mais agua, e comece a acrescentar os legumes picados e já cozidos, a beterraba, a cenoura, a ervilha, a batata doce, e por ultimo as batatas, deixe ferver um pouco para os sabores se misturarem e o nosso molho engrossar, corrija o sal se achar necessário, coloque o champignon picados, cuidado para não ferver muito e nossos legumes "desmancharem".

Acrescente os outros dois tomates picados ao molho. Mexa e desligue o fogo. Acrescente o temperinho picado e o creme de leite e misture bem o nosso molho.


E estará pronto para servir!



DICA: Deixe o molho como você faz o estrogonofe de carne.


Para acompanhamento fiz um arroz branco, uma saladinha de alface com tomate e batata palha é claro.

Para quem não é restritivo a carne, pode fazer uma carne assada, e usar no nosso estrogonofe de legumes como acompanhamento. Já o pessoal que não come carne, nosso estrogonofe de legumes vira o prato principal. 

Então era isso, espero que gostem da nossa receita de hoje.
Aguardo o comentários de vocês, se gostaram, se não gostaram, quero a opinião de todos, em breve vídeo dessa receita lá no nosso canal do youtube.

Fiquem ligados.



 AGORA VAMOS COMER?


CRIAÇÃO/EDIÇÃO/EXECUÇÃO: ROBSON OSTWALD
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário