quinta-feira, 10 de julho de 2014

Quer começar bem a semana? Anota ai a receita do teu jantar detox!

Hambúrguer de Quinoa 




Eu fiz no almoço , mas resolvi compartilhar de tarde para vocês não darem as desculpas esfarrapadas a respeito dos ingredientes, os mesmo vocês encontram nos hipermercados na cidade ou nas lojas especializadas em alimentos orgânicos, não citarei nomes pq nem desconto me dão, "A REVOLTADA", e como todo mundo já sabe tudo tem seu preço, toda dieta traz beneficios sim se seguida corretamente, eu não faço dieta de emagrecimento e sim para não perder a massa muscular, mas alimentos com função detox ajudam na busca do emagrecimento se combinados aos exercicios proprios para esse objetivo "emagrecer".. 


Mas vamos a receita super mega rápida:


Hambúrguer de Quinoa 
Ingredientes: ½ xícara de quinoa em grãos;
 ½ cenoura ralada;
1 abobrinha verde ralada (só a casca);
½ xícara de brócolis;
1 cebola picada;
1 colher de amido de arroz ou milho;
1 colher de oleo de coco e pimenta do reino moída na hora (somente esses ingredientes aconselho substituir, ou não usar)

Modo de fazer:
Cozinhe a quinoa em dois copos de água e sal.
Reserve.
Doure bem a cebola no óleo de coco e coloque todos os legumes.
 Mexa deixando-os al dente.
Coloque a quinoa já cozida, acrescente o amido (se necessário, um pouco de água) mexendo sempre até criar liga, acrescente a pimenta.
Espere esfriar e faça hambúrgueres do tamanho de um pires de xícara de café.Grelhe em uma frigideira untada de óleo. Sirva com molho de tomate caseiro de preferência natural, se for o industrializado opte pelo molho tradicional ou light..

E agora vamos comer?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário