segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

BOLO PEGA MARIDO

O Brincando de Gourmet de hoje, traz uma sobremesa deliciosa para esses dias quentes, muito fácil e rápida de fazer. A receita é o "Bolo pega Marido" apesar do nome, não é nenhuma simpatia, hehehehe, mas o seu marido vai gostar. quando minha esposa fez pela primeira vez, ficou muito bom, tanto que estou passando a receita para vocês, mas claro que quando eu fiz acrescentei uma cobertura, que vou passar os ingredientes também. A consistência não é de bolo comum, fica mais parecido com um pudim assado, tanto que usei uma forma com furo no meio. Espero que gostem e depois comentem o resultado. Grande abraço e até breve...



INGREDIENTES

- 1 caixa de leite condensado
- 1 medida da caixa de leite integral
- 1 medida da caixa de farinha de trigo
- 1/2 caixa de açucar
- 1 vidro pequeno de leite de coco
- 3 colheres de sopa de margarina
- 3 ovos

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, unte uma forma com furo no meio com margarida e enfarinhada. Despeje na forma e leve ao fogo médio, em torno de 180º, até dourar. Use um palito para ver se está assado. Como falei antes a consistência é de pudim ou uma queijada. E não vai fermento.
Agora vou passar o ingredientes para a Cobertura.

INGREDIENTES COBERTURA

- 1 vidro de leite de coco
- 3 colheres de sopa de açucar
- 1 pacote de coco ralado sem açucar

Modo de Preparo da Cobertura:

Leve ao fogo baixo, o leite de coco, o açucar e o coco ralado até ferver, desligue o fogo deixe resfriar um pouco e coloque sobre o bolo ainda quente, quando esfriar vai parecer um leite condensado com coco, agora é só servir o seu bolo.


AGORA VAMOS COMER?

EDIÇÃO/EXECUÇÃO: Robson Ostwald
IMAGENS: Google

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário