quarta-feira, 26 de novembro de 2014

COXÃO DURO COM ERVILHA E CENOURA


O brincando de Gourmet de hoje traz a receita de coxão duro com ervilha e cenoura, retirada do livro "Receitas de Confiança" da Friboi, (foto ao lado). Livro que recebi para testar as receitas. Em agradecimento, a primeira receita que testei foi essa, espero que gostem. É bem fácil e rápida de fazer. Em breve mais receitas de carnes, abraço e até a próxima!!!






INGREDIENTES



- 500 g de coxão duro picados em cubos
- sal e pimenta a gosto
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 2 dentes de alho picados
- 1/2 xícara (chá) de conhaque
- 500 ml de caldo de carne
- 1 cenoura cortada em rodelas
- 100 g de ervilhas


Modo de Preparo:

Tempere a carne com sal e pimenta. Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e doure a carne com o alho, junte o conhaque, misture bem e deixe cozinhar por 3 minutos até evaporar. Acrescente o caldo de carnes, feche a panela e deixe cozinhar por 40 minutos após o início da pressão. Desligue o fogo, deixe sair a pressão, abra a panela e verifique se a carne está macia. Junte a cenoura, as ervilhas e deixe cozinhar até ficarem macias. Sirva em seguida com o caldo e fatias de pão tostados com manteiga.

Está é a receita transcrita direta do livro de receitas da Friboi.

Eu como acompanhamento usei um arroz branco, uma salada de tomate com pepino em conserva. Mas você pode usar o pão tostado que sem dúvida vai ficar bom também. 


AGORA VAMOS COMER?


RECEITA: Site friboi/Receitas de confiança
EXECUÇÃO/EDIÇÃO: Robson Ostwald
FONTE IMAGENS: Google




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário